top of page
  • Foto do escritorETL PowerCenter

O que é PowerCenter?

O Informatica Power Center é uma plataforma de integração de dados corporativos líder de mercado, dimensionável e de alto desempenho, que promove automação, reutilização e agilidade.








PRINCIPAIS RECURSOS DO POWER CENTER


O PowerCenter se constitui na base de todas as iniciativas de integração de dados, incluindo análise e armazenamento de dados, migração de aplicativos ou consolidação e governança de dados, inicialmente conhecido como ferramenta de ETL.

  • Colaboração entre a área de negócios e a área de TI Áreas de negócios e de TI colaboram por meio de ferramentas com base em funções e processos ágeis, o que permite o autoatendimento corporativo e a entrega de dados oportunos e confiáveis para as áreas de negócio.

  • Criação de protótipo, identificação de perfil e validação com rapidez Os analistas colaboram com a TI criando protótipos rapidamente e validando resultados de maneira ágil e iterativa.

  • Reutilização, automação e facilidade de uso Os usuários se beneficiam de ferramentas gráficas e sem codificação que são fáceis de usar e fornecem automação e capacidade de reutilização, além de potencializar todo um conjunto de transformações predefinidas.

  • Conectividade universal Os usuários acessam e integram dados com facilidade de todos os tipos de fontes, usando conectores de alto desempenho e prontos para uso.

  • Gerenciamento de metadados As exibições gráficas, intuitivas e orientadas a metadados dos fluxos de dados, análises de impacto e linhagem melhoram a governança, a auditoria e o gerenciamento de alterações.

  • Glossário de negócios O Power Center oferece uma experiência amigável aos usuários no que se refere à autoria e ao gerenciamento de termos de negócios, visando melhorar a colaboração entre áreas de negócio e de TI

  • Escalabilidade, desempenho e quase nenhuma inatividade Suporte para computação de grade, processamento distribuído, alta disponibilidade, balanceamento de carga adaptável, particionamento dinâmico e otimização de redução.

  • Teste automatizado de validação de dados Testes de validação de dados movidos ou transformados, usando um processo automatizado sem scripts, auditável e repetível no desenvolvimento, nos testes e na produção.

  • Monitoramento proativo – operações e governança Um “sistema de aviso antecipado” monitora proativamente, alerta, trata de problemas de produção e impõe as práticas recomendadas de codificação para prevenir o controle posterior de danos onerosos.


Se você gostou, inscreva se, mande sua opinião!

by ETL PowerCenter - Diogo Vidal

bottom of page